ESCULHAMBAÇÃO: Abatedouro público de Ceará-Mirim não existe há mais de 10 anos, mas desde 2020 0 prefeito nomeia servidores para o cargo comissionado de “Encarregado do Setor da Gestão do Abatedouro”.

Nas últimas semanas uma série de denúncias nos grupos de whatsapp de Ceará-Mirim deram conta de um cargo fantasma no quadro de comissionados da prefeitura municipal.

De acordo com essas denúncias, o prefeito Júlio César haveria nomeado um servidor para o cargo comissionado de “Encarregado do Setor da Gestão do Abatedouro” (CS), junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.”

Acontece que NÃO EXISTE ABATEDOURO MUNICIPAL EM CEARÁ-MIRIM. É aí onde reside o problema e a desconfiança da população.

Diante da repercussão negativa sobre esse cargo fantasma, o prefeito resolveu editar o Decreto Municipal Nº 4.238 de 16 de fevereiro de 2024, publicado na edição de hoje do Diário Oficial, onde altera a nomenclatura do cargo de “Encarregado do Setor de Gestão do Abatedouro” para “Encarregado do Setor de Gestão de Agricultura“.

Mas será que isso resolve mesmo o problema?

O CARGO

O cargo de “Encarregado do Setor de Gestão do Abatedouro” existe pelo menos desde 2013, de acordo com a Lei Municipal Nº 1.639 de 31 de julho daquele ano, e também está relacionado na Lei Municipal Nº 2020 de 31 de dezembro de 2020, já na gestão do atual prefeito.

AS NOMEAÇÕES

Na gestão do prefeito Júlio César aconteceram 4 nomeações para o cargo do abatedouro que não existe.

2020: O prefeito nomeia o Sr. Whashington de Oliveira Barbosa, através da portaria Nº 351 de 6 de março de 2020.

2021: Através da portaria Nº 557 de 12 de março de 2021, o prefeito nomeia para o cargo o Sr. Paulo Sergio Correia de Araújo, que após a nomeação teve seu nome corrigido para Paulo Sergio Garcia de Araújo, O servidor foi exonerado em dezembro de 2022.

2023: O prefeito nomeia novamente Paulo Sérgio, através da portaria Nº 171 de fevereiro de 2023.

2024: Através da portaria Nº 104 de janeiro de 2024, Paulo Sérgio é reconduzido ao cargo pelo prefeito Júlio César.

O ABATEDOURO

O Abatedouro Municipal existiu e funcionou na Rua João Paulo Segundo, ao lado do Cemitério, mas foi fechado por falta de condições de funcionamento durante a gestão do ex-prefeito Antônio Peixoto.

Um projeto de uma nova unidade está em execução desde 2008, mas a obra nunca foi finalizada. Apesar disso o cargo de “Encarregado do Setor de Gestão do Abatedouro” existiu até ontem e foi ocupado por servidores nomeados por Júlio César desde 2020.

Onde mesmo esse servidor trabalha?
O que esse servidor faz nessa função?

E o povo?
O povo que se lasque!

Deixe um comentário

Copy link