Em convenção realizada na noite deste domingo (4), Marcílio Dantas apresentou o ex-prefeito Antônio Peixoto como seu companheiro de chapa.
Após dois mandatos (2009/2012 e 2013/2016), Peixoto deixou a prefeitura de Ceará-Mirim com altíssimo índice de rejeição.
Nas eleições de 2016, Peixoto escolheu Renato Martins para sua sucessão. Naquele ano, o Blog do Gordo alertou que a candidatura de Renato não passava de uma farsa e que o verdadeiro candidato de Peixoto seria Marconi Barreto, previsão que se confirmou na véspera da votação, quando Peixoto ordenou que Renato desistisse da campanha para que sua turma votasse em Marconi.
A justificativa para a humilhação: “O importante é derrotar Júlio”.
O argumento para o convencimento dos comissionados e contratados: “Vai ficar todo como está”.
O “pulei mas ganhei deu certo” para Marconi, mas o povo de Ceará-Mirim teve que pagar um preço alto e continuou sofrendo até sua cassação.
Esse ano Peixoto sai como vice de Marcílio. E Renato, que já havia sido anunciado para essa missão em uma fantasiosa composição com o PT, hoje é coordenador da campanha de Jumária.
Do Blog: A volta de Peixoto à cena política parece ser apenas uma estratégia para emplacar a-ex-primeira dama na Câmara Municipal. Mas será que existe algum plano parecido com o de 2016?