Sem merenda, sem professores, sem transporte e com escolas aos pedaços, o ano letivo se inicia em Ceará-mirim com uma triste constatação: A ESCULHAMBAÇÃO CONTINUA e a FALTA DE RESPEITO COM os JOVENS ESTUDANTES de CEARÁ-MIRIM NÃO TEM LIMITES. Enquanto isso, o DESgoverno se especializa em mentir e tentar enganar o povo.
Na Escola Municipal Dr. Júlio Gomes de Senna, por exemplo, o diretor já informou que “os alunos irão largar mais cedo porque NÃO TEM MERENDA“.
Além da falta de merenda, nas escolas também faltam professores, pessoal de apoio e transportes.
Não deu tempo de contratar o fornecedor da merenda?
Não deu tempo para contratar o transporte?
Não deu tempo para contratar professores?
Não deu tempo para reformar as escolas?
Mas o pior de tudo é quando, além desses problemas, falta bom senso e sobra arrogância, prepotência e reina o coronelismo…
Na escola de Massangana, informações dão conta de que a diretora foi exonerada por que o vereador que era o responsável por sua nomeação, ordenou que ela não permitisse a entrada na escola de um cidadão que não faz parte do DESgoverno que ele defende. No último domingo, em um mutirão organizado para fazer uma limpeza na escola, a pessoa a qual o tal vereador não queria na escola esteve lá, junto com outros CIDADÃOS, para colaborar com o mutirão. Resultado: o tal vereador cumpriu a promessa e mandou que a diretora fosse exonerada.
A verdade, caros leitores, é que a cada dia a incompetência da gestão do DESgoverno fica mais evidente.