Na noite da última segunda-feira (17) a Câmara de Parnamirim promoveu uma audiência pública para debater sobre o projeto tarifa zero no transporte público do município.

Compuseram a mesa, vereador Wolney França, presidente da Casa Legislativa, vereadora Fativan Alves, propositora da audiência, coronel Marcondes Pinheiro, representante da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Sadi Ritzel, representante dos interbairros municipais. Participaram do debate ainda: Rubens Ramos, professor de engenharia de transportes da UFRN, Ana Carolina Belém, assessora da Procuradoria, e Jorge Bandeira, membro do Conselho Municipal de Transporte de Parnamirim.

“Estou aqui nessa audiência pública como entusiasta do bem estar e do progresso do município, sempre disposta a dialogar e colaborar em prol do desenvolvimento econômico social de nossa cidade. É essencial que haja diálogo com todas partes envolvidas, e que se considere os impactos nas vidas das pessoas que dependem do transporte público, tantos usuários quanto permissionários. Nosso povo merece um transporte público de qualidade e nossos permissionários merecem respeito e colaboração do poder público para oferecer esse serviço essencial. Tornando assim um projeto justo, coeso e executável, focando nas melhorias e no conforto da nossa população”, discorreu a vereadora Fativan Alves.

O presidente da Casa, vereador Wolney França, destacou em sua fala a importância deste projeto para a população: “Esse projeto tem um impacto grandioso e merece realmente esse debate na noite de hoje. Encaminhamos essa discussão para que nós vereadores, tenhamos a segurança no projeto que vai tramitar nas comissões e que vão ser analisadas por todos nós 18 vereadores. Então sem duvidas, vai ser uma noite rica de debates informativos para que nós possamos fazer o melhor projeto de lei, no que se diz respeito ao projeto tarifa zero”, relatou.

Para Wendel Costa, estudante parnamirinense e representante da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), o projeto é um avanço: “Com esse projeto aprovado, seremos a primeira cidade do Rio Grande do Norte a ter a tarifa zero implementada. Eu vejo isso não somente como um avanço, mas também tornando Parnamirim, como já vem sendo há muitos anos, uma referência em conquista de políticas públicas”, relatou em sua fala.

Deixe um comentário

Copy link