Ministro foi convocado pelo presidente Lula para assumir o cargo que ele considera ser o “mais importante da República” e irá articular as ações de todos os ministérios.

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação do governo federal, irá assumir o ministério extraordinário que será anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para articular as ações da União durante o processo de reconstrução do Rio Grande do Sul.

Sua mudança temporária para Porto Alegre não muda a política de comunicação do governo federal, que será mantida. Todos os secretários da Secom, indicados por Pimenta, serão mantidos, e o cargo de ministro interino será exercido por Laércio Portela, que foi assessor especial do ministro. Também não haverá mudanças no comando da EBC, a Empresa Brasileira de Comunicação.

Pimenta foi convocado pelo presidente Lula, que considera o novo ministério “o cargo mais importante da República” neste momento. A escolha de Pimenta se deve ao reconhecimento por seu trabalho exemplar durante a crise.

Na Secom, as diretrizes traçadas por Pimenta serão mantidas e ele retornará ao cargo quando o presidente Lula considerar que a missão gaúcha tiver sido concluída. Até o momento, o governo federal já anunciou medidas que somam R$ 60 bilhões em apoio ao povo do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Copy link