Incomodada com uma matéria veiculada pelo Blog de Gustavo Negreiros, a pré-candidata à prefeita de Ceará-Mirim, Jumária Mota, apelou para a tentativa de censura da imprensa. Não deu certo.

A matéria em questão “Jumária Mota: Um risco grande para Ceará-Mirim”, alerta sobre o risco que sua candidatura representa para o município em função do seu passado, onde teve estreita ligação com o ex-prefeito Peixoto, onde a saúde do município viveu seus piores dias, de caos e de trevas [LEIA AQUI].

A pré-candidata alega que a matéria seria uma “propaganda antecipada negativa” e pede sua retirada

Em sua análise, o Juiz Peterson Fernandes não percebeu nada além da opinião do blogueiro, não dando razão à pré-candidata.

“Da análise do referido dispositivo, pode-se concluir que não é toda e qualquer manifestação de apoio ou desapoio, nem mesmo eventual crítica mais contundente a futuro candidato que configura propaganda antecipada negativa, uma vez que a Constituição Federal assegura como direitos fundamentais a liberdade de expressão, opinião e de manifestação do pensamento”, escreveu o magistrado.

Sobre o que foi dito na matéria do Blogueiro Gustavo Negreiros, quem é de Ceará-Mirim lembra muito bem do que acontecia naquela época. Não faltam registros e matérias, inclusive aqui, no BLOGdoGORDO.

Do Blog: Imprensa não existe para agradar.
Quem não souber brincar, nem desça para o play. 

Deixe um comentário

Copy link