Quatro clubes de Desbravadores estiveram presentes na ação: Arqueiros de Cristo de Nova Ceará Mirim, Rocha Eterna do Centro, Trôade de João de Barros e Guerreiros da Floresta. Neto Leite, que é coordenador distrital dos Desbravadores, fez questão de agradecer e elogiar o empenhos dos diretores, Canindé Torres, Adivânia Leite, João Maria e Henrique, como também a todos os jovens Desbravadores: “Sem a participação e a dedicação dos Desbravadores e seus diretores, não teria sido possível a realização da ação Xô DENGUE. Nossos jovens merecem os parabéns”.
Quem também comentou sobre a ação foi Genilson Araújo, que voluntariamente se juntou a equipe e ajudou na coordenação dos trabalhos: “A operação foi um sucesso. Estamos prontos e ansiosos para definir o local e a data da próxima ação Xô DENGUE.”
Apenas uma triste constatação durante as atividades: muito lixo espalhado pelas ruas e calçadas, o que contribui para o desenvolvimento do Aedes aegypti. Infelizmente, percebe-se que a prefeitura não está fazendo o que deveria ser a sua responsabilidade.