A PF pediu ao governo dos EUA informações sobre contas bancárias de Cid e de Bolsonaro, além de documentos sobre venda dos presentes que seriam da presidência

Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal (PF), revelou que já chegou ao Brasil o primeiro lote de documentos com informações solicitadas ao governo dos EUA sobre a investigação do escândalo da venda de joias no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Os documentos foram encaminhados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) e confirmam o que foi dito na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

“Já começamos a receber as primeiras documentações e as primeiras informações que vão na esteira do que falávamos antes e vão corroborando aos depoimentos e a própria colaboração premiada que foram feitas, e isso robustece as nossas provas”, declarou Andrei Rodrigues, em entrevista à CNN Brasil.

O caso se trata da possível venda ilegal de joias que deveriam ser incorporadas ao acervo da Presidência. Porém, foram omitidas dos registros oficiais e colocadas no estoque pessoal de Bolsonaro para serem negociadas.

O GLOBO

Deixe um comentário

Copy link