Nos últimos meses são constantes as reclamações da população de Ceará-Mirim com a péssima gestão do SAAE da cidade.

“Faz 8 dias que não lavo roupa porque não tem água; Falta água direto; Quando chega água não sobe pra caixa e acaba logo; A água é salobra; A água é suja; Não tem água mas o papel de luz chega todo mês; “… Essas e outras reclamações são vistas diariamente nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp.

Quando chega água aqui é tão fraquinha que não sobe pra caixa. Fui reclamar e disseram que eu tinha que me virar. Que eu juntasse água nos baldes ou comprasse uma caixa e uma bomba. Isso é ridiculo“, reclama uma moradora do Santa Paula.

Estamos sofrendo com esse descaso do SAAE há vários meses. Enquanto isso o prefeito vive fazendo festas e farras e suas dancinhas ridículas. Ele zomba do povo. Duvido que falte água na casa dele e do povo da prefeitura“, diz um morador de Nova Ceará-Mirim.

Gostaria de saber do SAAE quando é que vamos ter direito a água , está com 8 dias que veio água e faz 8 dias que não lavo roupa porque não tem água em Rio dos índios de cima“, revela uma moradora de Rio dos Índios.

Do outro lado, os imperiais defendem o DESgoverno com respostas ridículas como “A bomba quebrou; A encanação é velha; O SAAE não tem dinheiro”. Culpam até o verão, como se houvesse falta de água nos mananciais que abastecem o município, e ainda têm a ousadia de falar que tem gente sabotando o SAAE. Isso quando não dizem que a população está mentindo.

O prefeito do município, Júlio César, que muitas vezes zomba da população soltando piadas em redes sociais, diz que não tem nada a ver com isso, que o SAAE é uma autarquia e quem deve resolver os problemas é a direção do órgão. O que ele não fala é que só ele tem o poder de nomear e exonerar os diretores do SAAE. Não fala também que o atual diretor-geral, nomeado por ele, é a mesma pessoa que está sendo processada pela prefeitura por Dano ao Erário em uma Ação de Improbidade Administrativa iniciada em 2021, já na sua gestão, e que menciona um montante de quase R$ 6,5 MILHÕES.

Além disso, o atual prefeito vive alardeando que recebeu a prefeitura com uma dívida de R$ 30 MILHÕES. Sabem quem foi o prefeito que o antecedeu? Ronaldo Venâncio, exatamente o sujeito que ele nomeou para tomar conta do SAAE.

Pois é, leitores, enquanto o povo sofre com a falta d’água, os amigos do rei seguem rindo, se divertindo com suas coreografias e curtindo o verão nos alpendres de Jacumã, Muriú e Porto Mirim.

Deixe um comentário

Copy link