Sem nenhuma experiência na área previdenciária, ex-vereador, que já foi adversário e crítico ferrenho do prefeito, assumirá 2º cargo mais importante na instituição

Inexperiente, sem nenhuma relação com gestão executiva de órgãos públicos, sem o menor conhecimento de gestão ou de direito previdenciário, o ex-vereador Jácio Praxedes, que não emplacou sua candidatura a prefeito e não conseguiu se reeleger para a Câmara em 2020, quando fazia ferrenha oposição ao atual prefeito, foi nomeado para assumir o cargo de vice-presidente do Instituto de Previdência Municipal de Ceará-Mirim, o Ceará-Mirim PREVI. Sua portaria de nomeação foi publicada hoje (5), na edição Nº 3046, do Diário Oficial dos Municípios.

Desde o início do ano que o CMPREVI vem sofrendo alterações que tendem a comprometer a seriedade da gestão e o futuro daquele órgão.

A primeira ocorreu quando da aprovação da LEI MUNICIPAL Nº 2.174 DE 19 DE JANEIRO DE 2023, que criou os cargos de Vice-Presidente, Diretor de Consignados e Subdiretor de Consignados, mesmo sem que a instituição conceda empréstimos aos seus beneficiários.

Logo depois veio a “Lei do Carnaval”, apelido dado à LEI COMPLEMENTAR Nº 038 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2023, que chegou nas pressas na Câmara e foi aprovada praticamente sem discussão, incluindo um jabuti que revogou a obrigação de que o ocupante do cargo de presidente do Ceará-Mirim PREVI seja um funcionário efetivo do município. Hoje, qualquer pessoa estranha ao município e sem qualificação adequada, pode assumir a presidência do órgão.

Resta, portanto, aos pensionistas e aposentados que recebem seus benefícios do Ceará-Mirim PREVI, ficarem atentos e de olhos abertos. Cuidem do que é de vocês. Cobrem dos Conselheiros seriedade e transparência em seus atos.

E lembrem-se do que foi que o ex-Governador Robinson, amigo pessoal do prefeito, fez ao IPERN.

 

Blog do Gordo
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

Copy link