Embora direção local do PT negue aliança, nos bastidores o PT se encaminha para apoiar o candidato do prefeito bolsonarista Júlio Cesar.

Por O POTENGI

Em ano de eleição, quando o eleitor acha que já viu de tudo em termos de verdade e de fakenews, Ceará-Mirim vem com novidade. Uma daquelas que pode determinar a eleição municipal em desfavor de uma alternativa própria, para o Partido dos Trabalhadores – PT e para a esquerda.

Aliança obscura, é a palavra usada por alguns moradores de Ceará-Mirim, que ainda não entendem do que se trata este combinado político no mínimo questionável.

Os fatos são hora gritantes e hora duvidosos. Vejamos o caso do petista Lucenilson Angelo, superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra RN, conhecido por sua longa atuação junto ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

Lucenilson chegou ao órgão por indicação de Natália Bonavides e, juntamente com outro aliado, Gérson, afirmam total apoio à madrinha, que é deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Natal. Claro que o apoio à Fátima Bezerra também entra no pacote de votos da turma.

Até aí tudo bem e tudo lógico. Mas os bastidores é que causam assombro nos cearamirinenses, em especial os dos assentamentos e acampamentos.

Corre à boca miúda que Gérson percorre os assentamentos fazendo o ainda não extinto voto de cabresto.

“Vote em mim e em Antônio Henrique”. Sim, o mesmo Antônio Henrique que todo mundo em Ceará-mirim conhece, o primo do prefeito bolsonarista Júlio Cesar.

E mais: tanto Lucenilson quanto Gérson alardeiam nos assentamentos e acampamentos que ambos contam com o apoio tanto de Fátima quanto de Natália para este “alinhamento político” inusitado.

A prova seria o presente mais desejado: a Secretaria Municipal da Agricultura Familiar

Fatos narrados indicam ainda que o prefeito Júlio César tenta cooptar eleitores usando a máquina pública.

Nossas perguntas diante da histórica relação entre a esquerda, a direita e os assentamentos e a luta rural são simples:

1 – Os assentados e acampados vão migrar para o grande abatedouro de Júlio César?

2 – A governadora e a deputada petistas e lulistas estão compactuando com esta situação toda?

3 – Que danado o prefeito bolsonarista de carteirinha quer com a esquerda?

Para o leitor, temos mais uma pergunta: o que espanta mais? Eleitores declarados de Bolsonaro sendo ajudados pelos lulistas ou os dirigentes do PT preferindo os projetos políticos da direita declarada?

Deixe um comentário

Copy link