O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa voltou às redes para criticar o projeto de lei sobre aborto e a atuação do Congresso e do presidente Lula.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou as redes sociais para fazer duras críticas ao PL do Aborto e à atuação do Congresso Nacional e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em sua postagem, Barbosa iniciou afirmando que médicos, advogados e engenheiros são “castas historicamente privilegiadas” que se consideram donas do país e gostam de “ditar normas”.

Críticas ao Congresso e ao governo Lula

Ele prosseguiu dizendo que, em inúmeras questões da sociedade, o Brasil é “acéfalo”, com um Congresso “omisso” e “retrógrado”. Barbosa também criticou Lula, afirmando que o presidente tem sido “omisso em muitas questões” e está “em cima do muro”, sendo “conservador” e “à la carte”.

Segundo o ex-ministro, Lula é “incapaz de liderar o país em várias áreas em que poderíamos avançar de forma significativa”, se o “natural poder de liderança e persuasão” da Presidência fosse usado de forma inteligente para “fazer avançar certas pautas” que colocariam o Brasil na “vanguarda do obscurantismo”.

As críticas de Joaquim Barbosa refletem sua insatisfação com a atuação do Congresso e do governo federal em relação a questões controversas, como o aborto, e a suposta falta de liderança e avanço em pautas consideradas progressistas.

Deixe um comentário

Copy link