O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou ao Conselho de Ética um pedido de cassação contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), feito pelo Partido Novo, que alega que “o conjunto de condutas praticadas pelo Deputado Glauber violam frontalmente os regramentos que ditam a postura dos representantes do povo”. O pedido surgiu após Glauber expulsar da Câmara, na última semana, um militante do MBL, Gabriel Costenaro, que o havia ofendido e provocado.

Após tomar conhecimento do pedido de cassação, o deputado psolista divulgou um vídeo afirmando que o Partido Novo mentiu no texto: “No parágrafo quinto, ‘Dos Fatos’, eles dizem: ‘o senhor Gabriel dialogou pacificamente com o parlamentar’. Mentira, mentirosos. Depois, em outro trecho, eles dizem: ‘consubstanciando uma conduta absolutamente antidemocrática.’ Ah, sou eu que sou antidemocrático? Essas milícias fascistas ficam perseguindo as pessoas, tentando meter medo nas pessoas, fazendo com que as pessoas recuem a partir de suas ações absolutamente antidemocráticas, e o antidemocrático sou eu?”

O parlamentar ainda afirmou que, recentemente, deputados do Novo estão defendendo que o Exército tenha poder de ruptura institucional: “o senhor Marcel Van Hattem, essa semana, fez uma intervenção solicitando, na prática, que o Comandante do Exército tivesse ações de ruptura institucional. Aí o antidemocrático sou eu? Estão juntinhos: MBL, Partido Novo, PL, tentando constranger seus inimigos políticos, mas não vai colar. Não vamos retroceder nas nossas posições. Se tem alguém que tem que ser responsabilizado, é esse marginal [Gabriel Costenaro].”

Deixe um comentário

Copy link