O advogado Hermerson Pinheiro, presidente da Subseccional da OAB em Mossoró, foi flagrado agredindo a esposa após ser visto no carro com a possível amante. No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o encontro da mulher com a suposta traição do advogado.

Após isso, o homem toma o celular, arremessa no chão e profere xingamentos e empurrões na mulher antes de deixar o local sem a acompanhante que ficou no chão. Depois da confusão, o advogado deixou abandonada no local a outra mulher que foi socorrida momentos depois por policiais militares.

Moradores da região acionaram a PM que prestou socorro a mulher que ficou caída no chão.

Pronunciamento da OAB/RN

Em Nota Oficial publicada nesta quarta-feira 29, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) repudiou o episódio, reiterando que não admite nenhum tipo de ação ou conduta que resulte na violência de gênero e tomará as medidas cabíveis para que o responsável responda por seus supostos crimes na justiça.

“É importante destacar que o advogado que pratica conduta incompatível com a advocacia pode tornar-se moralmente inidôneo para o exercício da profissão (art. 34, XXVII, EAOAB)” destacou o documento.

A OAB/RN revelou que entrou em contato com autoridades policiais em Mossoró para averiguar a situação e prestar solidariedade à vítima, colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário.

Deixe um comentário

Copy link