Droga chegou até a capital potiguar por via terrestre e tinha como destino a África.
A Polícia Federal prendeu na madrugada do último domingo, 28/1, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um homem natural do Rio de Janeiro, suspeito de tráfico internacional de drogas. Com ele foram apreendidos 9,72kg de cocaína que estavam ocultos no forro de duas malas.
A ação aconteceu durante fiscalização de rotina. O acusado, que teria como destino final Angola, na África, foi entrevistado pelos policiais que pediram que a bagagem a ser despachada fosse aberta, ocasião em que uma certa quantidade de pó esbranquiçado foi detectado em embalagens de papel alumínio e camuflado na estrutura das malas.
De imediato, foi aplicado um teste preliminar que indicou resultado positivo para cocaína, tendo o homem sido preso em flagrante e, em seguida, encaminhado para a Superintendência da PF, visando aos procedimentos de autuação.
Durante o seu interrogatório, ele disse ter sido contratado por nigerianos em São Paulo. Declarou, também, que as malas contendo a droga chegaram até Natal, por via terrestre, a partir da capital paulista, e lhes foram repassadas por um “africano desconhecido”, tendo este prometido cerca de R$ 10 mil para fazer a entrega no exterior.
Indiciado na Lei Antidrogas, o acusado passou por exame de corpo delito e se encontra à disposição da Justiça.